sexta-feira, 15 de março de 2013

SESSÃO DA CÂMARA SUSPENDE VETOS DO EXECUTIVO


Uma noite atípica para o Legislativo e favorável a Teresópolis. Todos os vereadores concordaram em suspender na sessão de ontem, 12, os principais vetos do Executivo para avaliar criteriosamente aspectos importantes para a cidade em diversas áreas. A unidade dos vereadores mereceu o agradecimento do presidente, Maurício Lopes. “Agradeço a todos por entender que democraticamente se faz necessário discutir junto a nossa Procuradoria. Parabenizo a todos pela decisão.”
O vereador Antônio Francisco utilizou a expressão ‘céu de brigadeiro’, mencionada pelo vereador Cláudio Mello para designar a atual gestão e convivência na Casa, e explicou o motivo para o elogio. “Vivemos esse momento pelo comportamento que temos um com outro. Espero que isso continue até o final do nosso mandato. Tenho esta esperança”, declarou. O líder do Governo na Câmara, vereador Dr. Carlão disse que embora haja o debate para a defesa de ideias, o respeito prevalece. Apenas o veto ao Projeto de Lei concernente à extinção, criação e extinção de cargos mediante a alteração de Lei Complementar foi aprovado.
Durante a sessão, foi aprovada, em segunda discussão, a emenda à Lei Orgânica, que determina a renovação dos membros da Mesa Diretora e do vice-presidente da Câmara no período de fevereiro a dezembro do 1º ou 2º ano da legislatura. Segundo o vereador Dr. Antônio Francisco, o ponto positivo desta mudança é possibilitar à mesa diretora tempo hábil para fazer um projeto político administrativo para a Câmara. “Com a antecipação há essa possibilidade”, explicou o vereador.

VEREADOR JOSÉ CARLOS DA ESTUFA AVALIA DIFICULDADES DE MORADORES DO INTERIOR


O vereador Jose Carlos da Estufa visitou as obras de construção da ponte que liga o Segundo ao Terceiro Distrito de Teresópolis. Essa ponte fica no km 63, da BR 116, na localidade de Providência e foi inaugurada no ano passado pelo governo do Estado que a considerou terminada, porém o vereador constatou que ainda falta muito para que os moradores possam se utilizar da ponte com segurança.
A primeira reclamação é quanto ao asfaltamento das cabeceiras e a colocação de manilha mento para o escoamento das águas que passam ao lado da ponte. Quando chove, o trânsito de veículos fica impossibilitado pelos buracos que se formam às margens do rio Paquequer. 
Outro problema relatado são as pontas de ferro colocadas nas extremidades do meio fio, sendo muito comum ver veículos com pneus estourados por essas “armadilhas” que foram deixadas pela empresa que construiu a ponte. O vereador José Carlos da Estufa se comprometeu a buscar uma rápida solução junto ao governo do Estado e à Prefeitura, visando resolver os problemas da região.
Em visita a Cruzeiro, o vereador constatou que a situação é ainda pior. A ponte que ligava o comércio do bairro foi destruída na tragédia de janeiro de 2011 e o governo do Estado iniciou a obra de construção de uma ponte, mas nem chegou a construir os pilares principais, deixando os moradores sem alternativa.
A solução encontrada pelos moradores foi improvisar. Eles construíram uma ponte com toras de madeira que hoje atende, muito precariamente, as necessidades de toda a região de Cruzeiro até Santa Rita.
O vereador José Carlos da Estufa disse que vai buscar uma solução junto à empresa que estava construindo a ponte, e solicitará ao prefeito Arlei Rosa a continuidade da obra, já que esta é fundamental para o escoamento da produção agrícola e para a passagem de moradores de toda a região. 

A ponte de Cruzeiro está em péssimas condições 
e oferecendo muito perigo aos seus usuários